Onde comer em Monte Verde: os melhores restaurantes, bares e lojinhas

por

em , ,

Há muitos lugares onde você pode comer e beber em Monte Verde, mas fica a pergunta: quais são realmente bons? Listei os lugares que mais gostei na cidade, contando sobre o que pedi e os valores envolvidos.

Um dos destaquea de Monte Verde é a gastronomia. A cidade é conhecida por seus restaurantes charmosos e acolhedores, que oferecem uma variedade de pratos deliciosos, incluindo fondues, trutas e outros pratos da culinária mineira.

Antes de começarmos a falar dos restaurantes e lojinhas de comida que fui e gostei, preciso dar um aviso para alinhar expectativas. Na minha opinião, comer em Monte Verde é caro.

A média do valor dos pratos ficam em 70-80 reais, independente do restaurante ser bom ou ruim. Saber escolher o lugar é crucial para você não sentir que gastou um valor que não valia pela comida e atendimento.

Há muitos restaurantes e opções para comer em Monte Verde. Os restaurantes que eu trouxe aqui são os que fui E gostei. Isso porque eu acho que não adianta fazer uma lista com todas as opções se eu não fui na maioria e você ainda poder olhar todos eles no Google Maps, né? Em cada um eu conto um pouco de como é o lugar, o que pedi e dou uma noção de valores.

Eles estão organizados em categorias para organizar a sua navegação porque alguns são restaurantes, outros tem uma pegada mais de café, uns são bares e outros lojinhas de comida e bebida.

Restaurantes para comer em Monte Verde

Confraria da Villa

A Confraria da Villa é uma pizzaria que também serve pratos no almoço. Eles têm várias opções de pizza, das tradicionais aos sabores próprios. Eu pedi uma de presunto royale com pistache que estavam bem boa. O legal de lá é que você consegue ver a cozinha com os pizzaiolos montando as pizzas. Um ponto importante de trazer aqui é que o restaurante é aberto, então tem que ir com um casaco reforçado ou pedir uma mesa perto do aquecedor.

📍Endereço: Av. Monte Verde, 858

Fritz Cervejaria

A Fritz Cervejaria possui dois espaços: o restaurante de comida típica alemã e a cervejaria em si. O lugar é uma boa opção para os amantes de cerveja porque o fundador da cervejaria, o Jörg Schwabe, é alemão formado em cervejaria e ainda trabalhou na maior fabricante de cerveja do Brasil. A Fritz organiza um tour com palestra dentro da cervejaria para os visitantes aprenderem sobre a história da marca e a produção da bebida.

📍Endereço: R. Rolinha, 40


Villa Donna Bistrô

O Villa Donna Bistrô foi o melhor restaurante que eu fui jantar. O restaurante é pequeno, intimista e preza pela qualidade da comida e do atendimento. Exatamente por isso que ele enche e tem restrição de atendimentos por dia. Portanto, chegue cedo para não correr o risco de pegar uma fila enorme ou chegar depois da quantidade de atendimento máxima.

O carro chefe do restaurante é o risoto. São diversos sabores muito bem elaborados e deliciosos. Eu pedi o Avenida Monte Verde, de limão e cebola caramelizada com filé mignon, e o meu namorado foi com o Roma, de filé mignon em tirar, parmesão, gorgonzola e um toque de mel. Os dois estavam maravilhosos!

Há ainda opções muito interessantes de massas, entradas e sobremesas. A carta de vinhos também é ótima. Confira o cardápio no site do Villa Donna Bistrô. Sendo bem sincera, foi o restaurante mais caro que fui, mas valeu à pena. Você consegue deixar o jantar mais em conta se dividir o prato principal e pedir uma entrada e/ou sobremesa.

📍Endereço: R. Rolinha, 33

Estação Oschin

O Estação Oschin é uma boa opção para um almoço reforçado ou um jantar em conta. O restaurante tem dois espaços: um de massas artesanais e outro de hambúrguer. Eu comi uma massa que estava super levinha e deliciosa. Os pratos estavam em torno de 40-50 reais, bem abaixo dos outros restaurantes. Veja o cardápio de hambúrgueres aqui.

📍Endereço: Av. Monte Verde, 1139

Cantina Portale di Napoli

Esse restaurante vai te transportar para Nápoles! A Cantina é toda decorada com elementos italianos, com fitinhas da bandeira mapas temáticos e vinhos. O restaurante é especializado em polpettone. Eu pedi um com fettucine al sugo para dividir e fiquei encantada com a crocância do polpettone. De entrada, não deixe de pedir a sardella com o pão da casa porque também estava maravilhoso. Confira o cardápio com valores no site do Cantina Portale di Napoli.

📍Endereço: Av. Monte Verde, 215

Comer e beber em Monte Verde: Bares de vinho

Vino DiVino Empório & Bar

Se você não é muito fã de cerveja ou prefere algo para esquentar no friozinho da serra, o Vino DiVino é o lugar para ir. Eles são um bar e empório de vinhos que vendem taças da seleção do dia. Eu adorei a proposta porque você pega um cartão e uma taça com eles, aí vai na máquina de vinhos para escolher a bebida e a quantidade que você quer.

A própria máquina já informa o valor, que muda de acordo com o rótulo e a quantidade, e coloca o tanto que você selecionou. Eles também servem antipasto e possuem uma taça de acrílico para você ir bebendo na rua.

📍Endereço: Av. Monte Verde, 1000 – Loja 8

Wine Not? Wine Bar

Outra opção de conceito similar é o Wine Not? – adorei o nome hehe -. Eles também tem a máquina de vinhos com o diferencial de ter um rótulo na promoção do dia. Outra diferença é que eles também são um restaurante, com pratos de refeição para jantar ou almoçar.

📍Endereço: Av. Monte Verde, 693 – loja D

Cafeterias em Monte Verde

Casa do Strudel

O café tem várias coisinhas gostosas, mas o ponto alto é o strudel servido quentinho. A dica aqui é observar a placa na entrada com o horário que a próxima fornada estará pronta. Aí é só entrar, sentar numa mesa, pedir um café, o strudel e aproveitar 😉

📍Endereço: Av. Monte Verde, 1095

Café Mantiqueira

Eu achei o Café Mantiqueira um bom lugar para lanchar ou almoçar porque os valores são bem em conta se comparado aos restaurantes de Monte Verde. O café tem várias opções de piadinas, pães italianos recheados, sanduíches e ótimos docinhos. Eles também tem uma ótima seleção de cervejas artesanais de Monte Verde. Eu comi uma piadina e um brownie que estavam divinos.

📍Endereço: Av. Monte Verde, 856 – Galeria Suíça

Jaguatirica Coffee

Você não tem noção do quanto que esse café é gostoso, sério! O Jaguatirica não fica no centro turístico, mas sim na subida da avenida que vai para a Pista do Aeroporto. Todos os café são especiais e há uma enorme variedade de preparos no cardápio. As comidinhas também variam entre café da manhã, docinhos, tortas, sanduíches… Tudo é muito gostoso e bem feito. Também considero um bom lugar para almoçar sem gastar muito porque os lanches ficam em torno de 30 reais e são bem servidos.

Os andares de cima do café são uma pousada, com quartos espaçosos para a sua estadia em Monte Verde. No último andar, há um terraço com vista para a cidade. Vale subir enquanto as bebidas e comidas estão sendo preparadas. Ah! E você ainda pode comprar os cafés especiais (moído ou em grão) e outras bebidas vendidos no espaço.

📍Endereço: R. do Aeroporto, 95

Lojas de comes e bebes

Edelweiss Geleias Gourmet

A loja de geleias já é uma das atrações turísticas em Monte Verde de tão gostoso que os produtos são. A Edelweiss Geleias Gourmet, que é um lugar interessante para quem deseja saborear geleias artesanais feitas com frutas frescas e ingredientes selecionados. A geleia de morango é uma das mais populares, mas outras opções, como a geleia de pimenta, também valem a pena experimentar.

📍Endereço: Av. Monte Verde, 856 – Galeria Suíça

Arsenal da Cerveja

O Arsenal da Cerveja é uma loja de cerveja com bar para degustação da bebida acompanhada de antipasto e petiscos. A equipe é super simpática e sabe tudo dos rótulos disponíveis. Há cerveja artesanal da torneira – que você pode pedir prova – e geladeira para consumo imediato dos rótulos nacionais e importados. Nós tomamos a cerveja branca e a pilsen da torneira que estavam muito boas.

📍Endereço: Galeria Suíça – Av. Monte Verde, N°858 – loja 4

Chocolateria Monte Verde

Eu sei que tem uma outra loja de chocolates de fabricação própria e bem famosa, mas é a Chocolateria Monte Verde que me conquistou. Ela não fica exatamente no centro turístico, mas dá para ir numa caminhada de 20 minutos no máximo. Há muita variedade de chocolates, de bombons a tabletes, além de presentes de souvenir.

📍Endereço: Av. Sol Nascente, 1945

Empório Sebastião

Essa loja é para quem gosta de comidas típicas de Minas Gerais, com direito a muitos queijos e doce de leite. É um empório com várias opções de produtos típicos da região e provas dos dois principais: queijo e doce de leite. Lá você também vai encontrar produtos de outros lugares do Brasil. Aproveite o atendimento especializado da equipe para fazer perguntas e aprender ainda mais.

📍Endereço: Av. Monte Verde, 505

Onde comer e beber: seleção de restaurantes em Monte Verde

Como eu falei anteriormente, o que não falta são lugares para comer em Monte Verde porque a rua principal é repleta de restaurantes. Porém, nem todos são bons – embora a grande maioria sejam caros. Fiz essa lista dos lugares que fui e aprovei para você não se decepcionar em lugares que não vale à pena, valorizando o seu tempo e suado dinheiro.

Você já foi em outro restaurante da cidade que não está na lista? Conte para a gente como foi a sua experiência, queremos te ouvir!


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *