Toronto é uma das cidades mais cosmopolitas do Canadá. Há muito o que se fazer, como ir à Casa Loma ou a CN Tower. Mas há alguns lugares diferentes para conhecer em Toronto que os turistas acabam passando batido e a intenção desse post é falar sobre eles. Spoiler: tem dica bônus no final 😉
Os pontos turísticos são bem regionais e acaba não sendo tão atrativa para algumas pessoas. Entendo esse lado e, justamente por isso considero Toronto uma cidade para ser sentida, vivida e colecionar histórias! Quem já fez intercâmbio ou foi trabalhar por alguns meses, sabe o que estou falando 😉
A questão é descobrir a essência de Toronto para realmente se encantar por ela. Para isso, você precisa conhecer lugares diferentes, fora da rota turística, que também representam a cidade. Então, seguem 3 lugares (aliás, bem mais que 3) para conhecer em Toronto:
1. Old Town
Região onde Toronto começou. Fica dentro da região cercada pelas Queen St E, Parliament St, Front St, Church St, Jarvis St e King St. Os pontos turísticos da vizinhança são:
- Flatiron ou Gooderham Building;
- Distillery District;
- St Lawrence Market.
2. Esculturas do Business District
O bairro onde os negócios acontecem tem algumas esculturas espalhadas nas ruas e parques da região. É interessante porque transforma um espaço sério de business em lúdico. Uma forma de colocar esse passeio dentro da sua programação é combinar a passagem pelo bairro com a ida para Toronto Islands.
3. Bairros de Expats
Acho que o mais legal do Canadá é abraçar diferentes culturas em suas terras. Toronto recebe milhares de imigrantes todos os anos, o que possibilitou a formação de bairros pequenos com comunidades de imigrantes de outros países. Sabe o Chinatown de Nova York? Então, lá também tem, tanto da China, quanto de outros lugares. Eles são:
- Little Italy
- Little Portugal
- Koreatown
- Little India
- Little Jamaica
- Greektown.
Bônus!
Às quintas à noite, você pode ir ao Madison Avenue Pub. É um pub com vários andares, sendo um deles o Piano Bar 🎹. É simplesmente incrível! Mas chegue cedo porque o bar fica extremamente lotado por volta das 20h.
*Verifique o calendário do pub próximo a sua data de viagem para Toronto para confirmar a programação, ok? 😉
Agora quero saber das suas dicas de Toronto! Quais passeios você fez que fugiram do convencional? Conta para a gente nos comentários!
Deixe um comentário