Séries para cada estilo de Nova York

Nova York é o destino dos sonhos e isso acontece muito por um único motivo: diversos filmes e séries famosos se passam no destino. Algumas produções são de fato gravadas em Nova York, outras séries (e até filmes) são ambientadas na cidade, mas gravas em outros lugares para baratear os custos.

Da mesma forma que cada pessoa tem preferência por um gênero no audiovisual, Nova York também consegue ser várias em uma só. O Além de Viagem selecionou séries na Netflix e em outros canais que se passam na cidade para você conhecer (ou relembrar) a Nova York que mais combina com você.

Artsy

Ela quer tudo

She’s gotta have it, nome original em inglês, conta a história de Nola Darling, uma artista do Brooklyn que tem um espírito livre e é aberta a descobertas. O seriado de duas temporadas é um remate do filme homônimo de 1968 do diretor Spike Lee. Se você gosta de arte, relacionamentos fluidos e debates sobre temas atuais da sociedade, essa série é para você! Ah! a trilha sonora é um detalhe à parte de tão maravilhosa 😉

Millennial

The Bold Type

Jane, Kat e Sutton são três amigas que buscam o seu lugar ao sol em NYC. Todas são millennials e lidam com as dificuldades e prazeres dos mid-late-20s. É aquele tipo de série bem água com açúcar que reproduz a estrutura de filmes femininos que crescemos assistindo, no melhor estilo Diabo Veste Prada: jovens, jornalistas, bem sucedidas e residentes em Nova York. A grande diferença é que a série aproveita os clichês para colocar vítimas de abusos (sexual, racismo e emocional) como protagonistas das discussões.

Street Style

Fresh Dressed

Não é série e nem é da Netflix, mas tão interessante quanto: Fresh Dressed é um documentário sobre a influência da cultura negra na moda, passando desde os cultos protestantes dos americanos até o estilo do hip hop nas ruas de Nova York. É interessantíssimo e uma aula de cultura e moda. Fica muito claro o impacto que a moda teve dessa cultura.

Queer

Pose

A série retrata o cenário LGBTQIA+ da Nova York da década de 1980 quando o preconceito com essas pessoas era absurdo e a oportunidade, escassa. Conhecemos uma NYC bem diferente, a dos ballrooms: bailes de competição de dança e performances entre Casas. Essas casas eram abrigos de pessoas LGBTQIA+ para pessoas LGBTQIA+ para cuidarem umas das outras. Entre o glamour, o brilho, a epidemia do HIV e as dificuldades, as personagens são extremamente batalhadoras para conseguir seus sonhos. Simplesmente imperdível.

High Society

Gossip Girl

Um clássico que vale sempre lembrar. Gossip Girl é aquela série do inalcançável e dos sonhos, quem nunca sonhou com os figurinos ou lanchar na escadaria do MET? (eu já pelo menos hehe) GG começou como uma série de livros e logo virou seriado de TV. Ela conta a história de adolescentes da alta sociedade de Manhattan, NY, com todos os dramas, casos e festas que você possa imaginar.

Agora me conta nos comentários: qual é A SUA Nova York?


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *